ENTRAR NA PLATAFORMA
Desaparecimento de pessoas no Brasil

         No aclamado filme "Vingadores - Guerra Infinita" o titã Thanos mata metade da população mundial, reduzindo-os a pó e, na visão dos civis, os quais não tem conhecimento da batalha vigente, tem esta como desaparecida. Não distante da ficção, nos dias atuais, é elevado o índice de pessoas dadas como vanecidas, tendo como causas o trabalho análogo à escravidão - como a prostituição - e o tráfico de órgãos. Desse modo, tal problema é inconcebível e merece um olhar mais crítico de enfrentamento.


           A priori, sabe-se que o trabalho análogo à escravidão é real e faz parte da vida de muitas famílias. Neste contexto, verifica-se o filme brasileiro "Anjos do Sol", no qual a personagem Maria é vendida por seu padrasto, com a promessa de trabalhar na casa de uma família rica, é, na verdade, submetida a um trabalho como garota de programa, sob condições subumanas e é revelado que está nunca mais verá sua família. Desta forma, é inaceitável a persistência deste quadro no Brasil.


            Ademais, sabe-se que muitos desaparecidos são vítimas de sequestros em prol do tráfico de órgãos. Na produção norte-americana homônima à situação, Paul Stanton tem sua filha doente como uma das últimas da lista de doações de órgãos e é colocado em um dilema ético, entre permitir a iminente morte de sua progênita ou compactuar com a prática ilegal de matar crianças para tornarem-se doadoras. Neste cenário, é notado que o contrabando destes elementos contribui diretamente para o elevado índice de desaparecidos na sociedade brasileira.


       Depreende-se, portanto, que medidas cabíveis sejam tomadas para que tal situação seja atenuada. Por isso, é mister que o Ministério de Segurança Pública, intensifique o número patrulhas nos locais e horários em que exista maior índice desta problemática, por intermédio de contratação de mais profissionais qualificados para tal e, desta forma, a sociedade torne-se mais segura. Posto isso, poderá tornar-se restringido o fato ocorrido no terceiro filme da franquia de "Vingadores"

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde