ENTRAR NA PLATAFORMA
Desaparecimento de pessoas no Brasil

Na Obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o desaparecimento de pessoas no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto do preconceito quanto da insuficiência legislativa. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.


   Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é resposável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, tendo o preconceito das defesas em desdenhar o caso, e se recusar a registrar o desaparecimento da vítima, formando consequência da perda. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.


     Ademais, é imperativo ressaltar a insuficiência legislativa como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, segundo o filósofo aristóteles "A política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade". Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a insuficiência legislativa contribui para a perpetuação desse quadro deletério.


      Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o Desaparecimento, necessita-se, urgentimente, que o tribunal de contas da união direcione capital que, por intermédio do Ministério da Defesa, será revertido em implantar leis e tomar uma postura pra sociedade, através de reuniões e palestras para famílias que precisam de áuxilo e segurança. Desse modo, atentuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do desaparecimento, e a coletividade alcançará a Utopia de More.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde