ENTRAR NA PLATAFORMA
Desaparecimento de pessoas no Brasil

    A série norte-americana “Pretty Little Liars” aborda a história de uma jovem desaparecida por mais de um ano deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Nesse sentido, a fim de evidenciar a problemática do desaparecimento de pessoas, cabe analisar os fatores: do tráfico humano que ocasiona tanto no sequestro para vendas de órgãos ilegais, como também, no trabalho escravo infantil, corroborando assim, tal descaso e resultando no despertar tardio da sociedade para essa triste realidade.


     Mormente, é importante analisar que o efeito gerado pelo transporte do indivíduo com ameaça ou engano agrava o impasse. Visto que, de maneira análoga, na Novela Salve Jorge a personagem Morena foi vítima de tráfico humano sendo enviada para Turquia para exploração: prostituição. Logo, com ênfase aos fatos apontados, isso acontece porque infelizmente o aliciador possui como objetivo e fins a exploração, despertando assim, no abuso de poder para obtenção de dinheiro pelo intermédio do trabalho forçado e sexual.


     Constante a esses pontos, indubitavelmente, o contrabando ilícito infantil e de órgãos também agregam para esse conjunto de questões. Pois, segundo o relatório realizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), entre 2012 e 2014, relatou que as crianças permanecem como segundo grupo mais afetado pelo crime proibido de ‘aproveitamento’. Outrossim, a prova disso é que esse crime cresce ano após ano como o número de rotas para circulação de vítimas, logo, essa circunstância desrespeita princípios importantes para a vida social.


     Torna-se visível, portanto, conforme supracitado que são necessárias ações em diversos meios, a começar pelas políticas públicas. Decerto, o Poder Governamental, em parceria com a Polícia Militar, deve levar por meio de ampliações de números de discagem rápida para boletim de ocorrência e campanhas visando o esclarecimento às famílias dos relacionados com maior realce à informação sobre o assunto inerente ao desaparecimento, realizado por profissionais da Segurança e Psicologia para que com isso haja medidas imediatas de busca, com o intuito de combater essa mácula e fortalecer, desse modo, qualquer relação do meio fictício com o real.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde