O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios para superar a homofobia no Brasil

Na Grécia antiga, a homossexualidade nos homens era vista como uma relação normal devido à valorização que o mesmo tinha naquela civilização. verifica-se, no brasil atual, a inversão de valores, o heterossexual passou a ser cultuado humanidade colocando as outras formas de relacionamento à margem da sociedade. Portanto, devido a problemática está atrelada a violência, é indubitável a necessidade de discutir e propor saídas para superar a homofobia no Brasil.
Em primeira análise, a perpetuação de padrões "corretos" nos conceitos morais dos brasileiros corrobora com a discriminação dos homossexuais. Segundo Kant, o homem é o que a educação faz dele. Partindo da Visão Kantiana podemos concluir que as conversões sociais implantadas pelas instituições socializantes como, por exemplo, a escola e a família, são peças fundamentais para a rejeição aos indivíduos do grupo LGBT.
Em segunda análise, a ineficácia do governo em criar leis específicas e punir atos homofóbicos acentuam o crime. No inciso XLII do Artigo 5 da Constituição de 1988 diz: "a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais". Porém mesmo com a garantia em lei desses direitos, na prática os casais LGBTs continuam sendo violentados e mortos tendo seus direitos, portanto, negligenciados, o que pode ser evidenciado pela falta de delegacias e leis específicas para estes casos.
Portanto, é preciso que as escolas comecem a promover a mudança dessa mentalidade intolerante, por meio de palestras e eventos com os alunos e pessoas do grupo LGBT e a inclusão de uma matéria que trate sobre o respeito às diferenças na grade escolar para que se comece a tirar esses valores discriminatórios da sociedade. cabe ao governo criar leis que atuem diretamente na homofobia agravando severamente os casos que tiverem está motivação. Além disso, é necessário a preparação de profissionais por meio de um curso gratuito para que eles atendam adequadamente essas ocorrências.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!