O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios para superar a homofobia no Brasil

De acordo com a constituição Federal brasileira de 1988, todos são iguais perante a lei sem distinção de etnia, raça, crença e orientação sexual. Entretanto, os homossexuais no Brasil são tratados de uma maneira preconceituosas pela sociedade, sendo agredidos verbalmente e fisicamente, podendo os levar à morte, fatos que são consequências de fatores históricos, quanto de falhas no sistema legislativo.

Segundo o sociólogo, antropólogo e psicólogo social francês David Emile Durkheim, o fato social, existe desde o início das civilizações, o qual consiste em maneiras de agir, pensar e de sentir que exerce o poder de coerção sobre os indivíduos. Deste modo, tem ?se um nexo de causalidade entre a conduta das pessoas referidos como conservadores e a consequências de suas ações, que consiste na aversão ao ódio verbalmente e fisicamente, daqueles que optam por ter relações homossexuais.

Por conseguinte, o Brasil é o país que tem o maior índice de homicídios contra a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros). Segundo o Grupo Gay da Bahia, foram registrados 343 assassinatos de gays, travestis e lésbicas, vítimas de agressões físicas por pessoas que perpetuam o ódio contra esse tipo de grupos. Logo, não existe leis em prol aos homossexuais contribuindo desta maneira, para a continuidade da discriminação, sendo que os agressores não têm punição contra esse tipo de crime.

Portanto, o ministério da educação deve criar palestras em escolas, postos de saúde e em hospitais sobre a comunidade LGBT e como combater a homofobia, ensinando assim as pessoas aceitarem esses grupos de uma maneira correta. Ademais, o poder legislativo, deve criar leis que protegem os homossexuais das agressões fiscais e verbais, criando punições contra os agressores, diminuindo os casos de discriminação contra esse tipo de grupo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!