O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios para superar a homofobia no Brasil

Define-se homofobia o ato de ter fobia a pessoas que se relacionam com o mesmo sexo ou que se identificam com o sexo oposto. Apesar de ao longo dos anos o tabu sobre o homossexualismo estar sendo quebrado ainda ocorre grandes índices de preconceito ao homossexual. Segundo o Grupo Gay da Bahia, o Brasil é a nação que mais mata transexuais e travestis no mundo.
Ao longo dos anos foi adquirido mais direitos aos homossexuais, porém mesmo com a aceitação da sociedade, ainda em pleno século XXI ocorre ainda o preconceito, principalmente, se for em contexto familiar. Essa fobia acontece mais nas famílias consideradas ''tradicionais'' que para elas o homossexualismo é uma abominação.
Devido ao comportamento conservador a sociedade, principalmente a brasileira acredita que o homossexualismo é uma doença, sendo assim que a mesma pode ser curada, criando então um projeto de tratamento denominada Cura Gay. Este tem como objetivo retirar a homossexualidade do indivíduo, tal projeto ganhou apoio excepcionalmente por parte de religiosos conservadores.
Portanto, para combater a homofobia precisa-se criar mais projetos e campanhas que ''abram'' a mente do cidadão brasileiro que consideram a homoafetividade uma doença, tendo como criador e locutor, o Estado e a mídia, respectivamente. Outro modo de combater a homofobia é o ensino nas escolas, mostrando assim, principalmente aos adolescentes que não se deve ter preconceito com a escolha da sexualidade de cada pessoa.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!