O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios para superar a homofobia no Brasil

Desde o iluminismo entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. No entanto, ao observar os inúmeros casos de homofobia , é possível afirmar que esse do ideal iluminista não está vigente na sociedade brasileira .Isso se evidencia pelo alarmante número de atos de violência verbal e física a comunidade LGBT, outrossim, a ineficiência estatal em criar formas eficazes de conscientização da população da necessidade respeitar o outro .
É indubitável que a população brasileira em sua maioria é extremamente homofóbica .Segunda a ONG Transgender ,o Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo, quase 500 foram assassinados em 2017. Esse dado é essencial para demonstrar o nível da intolerância de uma nação que não aceita diversidades, se contrapondo a sua própria história.
Vale também ressaltar a ineficiência do Estado em idealizar projetos eficazes para conscientização da população, utilizando principalmente internet, que é o meio de comunicação mais utilizado hodiernamente . Seguindo o pensamento do filósofo francês Voltaire " Preconceito é opinião sem conhecimento ".Sendo assim, é inadmissível um país, que cobra altos impostos , não fornecer de forma efetiva meios de demonstrar a necessidade de respeitar o indivíduo, independentemente da sua opção sexual .
Em suma, usando como parâmetro os ideais iluministas como de Voltaire , que pregam a igualdade entre todos . Cabe ao Ministério da Cultura, por meio da escola e principalmente da internet com intuito de demonstrar o quanto é prejudicial qualquer qualquer forma de preconceito para o avanço da sociedade .Ademais é de suma importância a própria população se conscientizar , e ao presenciar qualquer ato de homofóbico denunciar ás autoridades .
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!