O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios para superar a homofobia no Brasil

Desafios enfrentados pela comunidade LGBT.

Segundo Clement Atllee, democracia não é apenas a lei da maioria, mas a lei da maioria respeitando o direito da minoria, essa frase remete ao preconceito sofrido pela comunidade LGBT no Brasil. No qual podemos abordar a homofobia na escola é no trabalho juntamente com a violência cometida contra a "minoria". Nesse sentido convém analisar causas e consequências é possíveis soluções para esse empasse.
No entanto, a homofobia começa em casa e na escola, de acordo com o G1, quase 20% dos estudantes de escola pública entre 15 e 29 anos não gostariam de ter um colega de classe LGBT, é um dado preocupante, pois é na escola que têm a formação social e educacional do indivíduo.
Nesse sentido, o LGBT no trabalho sofre grandes consequências sobre essa questão, no Brasil cerca de 68% já ouviu algum tipo de homofobia no ambiente de trabalho. Vale ressaltar que a violência é o preconceito cresce de uma forma absurda, podemos se a referir a alguns tipos de violência enfrentados pelos LGBTs, tais como: Agressão física e psicológica, no qual podemos citar um dado estatístico mostra que a cada 25 horas, um LGBT é morto.
Dessa forma, uma das medidas para a solução dessa problemática seria: palestras nas escolas e faculdades abordando o tema abertamente, tendo uma maior divulgação da mídia referente á comunidade LGBT, sendo assim a sociedade terá um maior alcançe sobre o mesmo, as Leis contra a homofobia serem mais rígidas, na qual seria as possíveis soluções para essa problemática.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!