O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios para superar a homofobia no Brasil

Seguindo a ideia das leis de Newton, um corpo tende a permanecer do jeito que está, até que uma força atue sobre ele. De maneira análoga, no Brasil, a homofobia está apenas persistindo enquanto nenhuma força é atuada e, consequentemente, afetando milhões de pessoas LGBT. O preconceito se inicia uma vez que não só é inexistente as leis contra a violência homofóbica como também muitos da sociedade ainda estão com pensamentos de séculos passados.
É possível afirmar que a falta de uma legislação para a proteção de homosexuais estão entre as causas do problema. Segundo o sociólogo Augusto Cury, frágeis usam a violência, enquanto os fortes usam as ideias. Seguindo essa linha de pensamento, afirma-se que assim como na Segunda Guerra Mundial, com o massacre de judeus em câmaras de gás, as pessoas tendem a usar a violência para coisas que não aceitam e acabam colocando toda a discriminação e problema embaixo do tapete como se fossem apenas uma ilusão.
Somado a isso, pode-se dizer que a sociedade está ligado como impulsionador do problema. Apesar de estarmos no caminho para o avanço da aceitação da homossexualidade, muitos indivíduos ainda se prendem no pensamento conservador, impedindo a si próprio a mudança de uma atitude mental. De acordo com o filósofo Maquiavel, não há nada mais difícil e perigoso, do que tomar a introdução de uma mudança. Ligado a isso, é correto afirmar que é necessário urgentemente a mudança de valores em sociedade.
Fica evidente, portanto, que medidas devem ser realizadas para a solução desse impasse. Destarte o movimento LGBT e simpatizantes como provedores de manifestações em todas as cidades e mídia, afim de finalmente conseguir os seus direitos e conscientizar toda a sociedade homofóbica, colocando o fim nesse preconceito. É lamentável ver as pessoas se escondendo de quem verdadeiramente são apenas para não enfrentar as discriminações.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!