O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios para superar a homofobia no Brasil

"Onde não há igualdade, a amizade não perdura"(Platao). Em pleno o século XXI a homofobia tornou-se um assunto frequente no Brasil, na qual aumentou-se a violência e diminuiu os direitos humanos diante as vítimas de uma sociedade desequilibrada.
Segundo dados da ONG cerca de 277 pessoas são mortas ao ano por homofobia, considerou-se o estado de São Paulo com o maior índice dessa violência. Infelizmente, esse problema tornou-se frequente em diversos estados brasileiros , essa situação é considerada como preconceito diante as escolhas de gênero de certa pessoa e assim influenciando a exclusão social e a ausência dos seus direitos, na qual se sentem limitados a conviverem em certas sociedades e assim possibilitando problemas psicológicos.
Certamente, essa situação está vinculada com a ausência de recursos, na qual o Poder Legislativo tem suma importância em desenvolverem leis, que possam proteger pessoas e diminuir os ataques homofóbicos. Pode-se destacar que ainda é existente a ausência de recursos, na qual a comunidade transgênica se sentem inseguras com o policiamento, pois o Governo não estabelece medidas mais amplas para a segurança.
Levando-se em conta o que foi observado é necessário que desenvolvam leis mais flexíveis, segurança mais especializada e campanhas. Essas soluções serão realizadas pelo o Governo e o Poder Legislativo, onde serão analisadas para colocarem em prática, métodos de publicações será importante para conscientizar a sociedade, essas soluções tem o intuito de adquirir mais segurança e direitos para a comunidade transgênica.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!