O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios para superar a homofobia no Brasil

TITULO: A ultrapassada homofobia

O quinto artigo da constituição federal de 1988 aborda a igualdade sem distinções perante a lei para todo e qualquer indivíduo. Constantemente, a intensificação da homofobia contradiz a norma por ser continua na sociedade brasileira. Da mesma forma, se concretiza com base na exclusão da minoria e nas diversas maneiras de violência contra a comunidade LGBT( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
Em principio, o preconceito e a repulsa atribuídas a palavra homofobia se expressam em atos que inferiorizam e julgam valores de pessoas pela opção sexual escolhida. Por consequência, ocorre a marginalização do indivíduo que acaba não se identificando em sociedade, além disso, há falta de auxilio governamental para inclusão e aceitação social o que motiva a comunidade a se manter afastada e apreensiva as manifestações de ódio.
Similarmente, as reações homofóbicas são dignas de pânico, pois como pode-se observar na pesquisa feita pelo Grupo Gay da Bahia o índice de assassinatos da comunidade LGBT aumentou cerca de 30% entre os anos de 2016 e 2017. As formas de violência contra o público é expressamente variada, seja física, psicológica ou não intencional, o que acaba por contribuir com o estado de constrangimento, vergonha e até mesmo de morte.
Para que a inclusão e a segurança ocorram, faz-se necessário que o CNDC ( Conselho Nacional de Combate a Discriminação) promova eventos em vias publicas como palestras, debates, exposições etc com a temática da cultura LGBT respaldada na Declaração Universal dos Direitos Humanos para propagar a igualdade indiferente da opção sexual. Ademais, fomentar parceria com o CDHM( Comissão de Direitos Humanos e Minorias) para melhor execução e avaliação de denuncias sobre a violação dos direitos humanos e reforço de segurança contra ataques e manifestações preconceituosas. Para assim, finalmente começar a caminhar para o extermínio do ultrapassado pensamento homofóbico.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!