O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios para superar a homofobia no Brasil

Precária. Essa é a melhor adjetivação para caracterizar a democracia sexual no Brasil,isso se deve,sobretudo a ignorância presente nos valores sociais contemporâneos. Logo, a homofobia é um assunto delicado e políticas e planejamentos para reverte-la são fulcrais.
Por esse viés,percebe-se que a homofobia é um preconceito enraizado em todos os setores sociais, devido a padrões impostos,especialmente,pelas instituições religiosas. Nesse âmbito, vê-se que tal preconceito é um ato arcaico,surgido na idade média na qual a igreja condenava e castigava os homossexuais,caracterizando-os como hereges e uma afronta a religião. Dessa forma, é imprescindível a pratica da alteridade da população.
À vista disso,a discriminação sexual gera repulsa nos modelos familiares,a exemplo de pais conservadores que muitas vezes não aceitam a sexualidade do filho. Diante disso,o filme "orações para Bobby", retrata a história de um jovem homossexual,filho de uma mãe conservadora que o nega e o acusa de doente, gerando a depressão e por conseguinte o suicídio do jovem, fato muito comum no brasil hodierno. Desse modo,urge um debate em prol da remodelação dos modelos familiares.
Portanto,é imprescindível o combate à homofobia em todo o território nacional. Para tanto, a escola deve praticar a interação dos alunos,haja visto promover a normalização da opção sexual na sociedade. Tal ação sera executada por meio de práticas lúdicas, como palestras, a fima de erradicar esse preconceito. Destarte, o Brasil será um país melhor e mais democrático.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!