ENTRAR NA PLATAFORMA
Desafios para a inclusão de refugiados na sociedade brasileira

Entre 1850 a 1934, o Brasil recebeu um grande fluxo migratório de europeus em função do povoamento de terras. Estes receberam condições ideais de sobrevivência e incluíram-se na sociedade. Entretanto, no atual cotidiano, em relação aos refugiados - que migraram forçadamente de seus países natais por questões de sobrevivência -, a insuficiência em acolhimento, trabalho e educação transformam sua inclusão em uma distante realidade. Por isso, é necessário combater os desafios para a inserção dos refugiados dentre o povo brasileiro.


Em primeiro lugar, é lícito destacar que a falta de direcionamento por parte do Estado gera um nível maior de desigualdade para os refugiados. Posto que, apesar de estarem seguros em um novo país, o idioma, mão-de-obra assalariada e costumes são diferentes. De acordo com o site Mundo Educação, dos refugiados da Venezuela, no Brasil, só 10% encontram-se em abrigos e os demais em condições marginalizadas, em praças a mercê de esmolas. Dessa forma, os direitos à igualdade garantidos pela Carta Dos Direitos Humanos não são garantidos a todos e há manutenção do preconceito para com outras culturas: a xenofobia.



Ademais, vale ressaltar ainda que a ausência de conhecimento age para a inércia dos refugiados. Já que, a partir da educação é possível aprender a língua nacional, desenvolver qualificação profissional e buscar trabalho. Segundo a ONU, conseguir emprego é um dos maiores desafios para a inserção dos refugiados no país. Logo, é fundamental que haja maior investimento em ensino especializado aos refugiados.



Em suma, são necessárias medidas no sentido de mitigar os desafios para a inserção de refugiados dentre o povo brasileiro. O Ministério da Cidadania deve criar um programa de emprego temporário junto ao ensino obrigatório de língua portuguesa, a fim de que os refugiados possam incluir-se na sociedade e trabalharem. Isso pode ser feito através do apoio de empresas que ofereçam cargos e de verbas governamentais para a preparação dos professores de português. Assim, espera-se a inclusão definitiva e mais igualitária de refugiados na nação.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado