O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios para a inclusão de refugiados na sociedade brasileira

Desde a Grécia antiga, a Liga de Delos, que era composta por várias cidades gregas, permitia a livre transição entre as Pólis, isso fez com que houvesse também um intercâmbio benéfico de conhecimento entre os povoados, dessa forma, intercambiando conhecimentos aos povos que ali residiam. Assim sendo, vemos que assim como os gregos, o Brasil pode ter benefícios ao receber estrangeiros no país, mesmo que seja um refugiado.

Apesar de tudo, Recebe-los é extremamente bom economicamente para um país. Com o aumento da população, vemos o crescimento também do mercado consumidor, ou seja, impulso imediato no setor terciário. Além disso, há um aumento também da População economicamente ativa, que esse, faz crescer a mão de obra utilizável no país, e por consequência, há um incremento direto no PIB do brasil. Dessa forma, o brasileiro deve-se acostumar com as novas medidas a fim da melhoria econômica da nação.

Entretanto, isso pode ser inviabilizado pela conduta do brasileiro. A baixa tolerância com o inchamento das cidades e seus problemas, sendo essas: Aumento da criminalidade, periferização das áreas ocupadas, falta de abastecimento interno0000 advinda do imigrante, pode colocar a perder o projeto econômico da PEA. Ademais, problemas como a própria xenofobia pode sim representar um problema, como diz Albert Einstein "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito". Contudo, devemos mudar esse cenário, e abrir fronteiras para todos os que querem viver no Brasil.

Isso posto, deve-se utilizar de diversas estratégias para que problemas discutidos não aconteçam. No local onde receberá o novo contingente, o Administrativo deve oferecer apoio improvisado, como barracas, alimentos, e um lugar para que fiquem. Esse mesmo poder, deve também liberar verba para obras de infraestrutura, para que suporte os novos cidadãos, e utilizar nessas construções a própria mão de obra imigrante, assim empregando todos e com isso, fomentar o comércio. Por essa razão, deveremos ter um Brasil justo com os estrangeiros.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!