O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade

Promulgada pela ONU ( Organização Das Nações Unida) em 1948 a declaração universal dos direitos humanos garante, à todos os indivíduos o direito a eixo social (à segurança e ao bem estar social). Conquanto, o difícil acesso de inclusão dos deficientes na sociedade impossibilita, que essa parcela da população desfruta desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses problemas devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.


A questão da inclusão, de pessoas portadores de deficiência em vários recursos da sociedade ainda é muito incipiente no brasil. Exemplo disso, é a exclusão dos deficientes no mercado de trabalho, à falta de acessibilidade em lugares públicos é a falta de garantia de seus direitos. Diante do exposto na obra '' o cidadão de papel '' do Jornalista brasileiro Gilbeto Dimestein, relata que os cidadãos brasileiros, vivem uma cidadania de papel, ou seja, que não possuem seus direitos garantidos na prática, apenas no papel.


No entanto, é importante ressaltar que, ainda a sociedade é agente ativo em segregração do preconceito no país. Tal fato se reflete, na precária condição social ofertada, aos deficientes na sociedade brasileira é a problemática persiste intrisicamente á realidade do país.


Infere-se portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas públicas, que visem á construçaõ de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o governo em parceria com mídia devem criar em horários nobres, propagandas, campanhas publicitárias, na tv que incentivam o respeito, a soliedariedade, à inclusão é o acesso aos deficientes em qualquer âmbito social. Dessa maneira o Brasil, poderá superar a exclusão social, desses indivíduos na sociedade brasileira.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!