O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Desafios na prevenção do câncer de mama no Brasil

 No filme Unidas pela Vida, dirigida pelo diretor Steven Bernstein narra a dramática e superadora história da personagem Annie ao descobrir que possui câncer de mama, sendo um grande obstáculo em sua vida. Similarmente a situação apresentada por essa obra cinematográfica, é notório no cenário atual brasileiro o crescente número de mortes por essa enfermidade e os desafios para a prevenção desse tipo de câncer no país. Indiscutivelmente, fruto da carência por investimentos nos mais diversos tipos de tratamento voltados às pessoas portadoras da doença, bem como falta de orientação e informação disponibilizada para a  população. Dessa forma, é necessário elaborar e implantar medidas que visem sanar esses problemas acerca da saúde da população brasileira.


 Primeiramente, é importante ressaltar a carência por investimentos nos métodos de prevenção ao câncer de mama como um dos fatores para a eclosão dessa problemática envolvendo as lacunas na premedição dessa enfermidade no meio populacional brasileiro. Haja vista os mais diversos hospitais os quais não possuem uma boa infraestrutura para acolher e cuidar dessas pessoas enfermas, posteriormente, não havendo o diagnóstico logo no início e comprometendo a vida destes. Pois, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o número de morte pelo câncer de mama apresenta curva crescente e é um dos principais motivos de morte das mulheres no país. Sem dúvidas, evidenciando o descaso dessa situação caótica e a falta por investimentos nos métodos preventivos dessa enfermidade dentro do Brasil.


 Igualmente, salienta-se a falta de informação voltadas para a população brasileira como mais uma das causas dos desafios na prevenção do câncer de mama no Brasil. Posto que, não há disponibilização homogênea das orientações necessárias para o diagnóstico antecipado dessa enfermidade, podendo salvar inúmeras vidas. Porquanto boa parte das mulheres com 50 anos ou mais não recebem indicações e instruções para realizar mamografia e ultrassom. Inegavelmente, mostrando esse grande obstáculo na disseminação de informações sobre o assunto, que agrava ainda mais o problema.


 Portanto, é preocupante o cenário atual brasileiro quando se leva em pauta os desafios na prevenção do câncer de mama, considerado um grande problema social e no sistema de saúde do país. Destarte, o Governo, juntamente as grandes potenciais midiáticas, devem promover a divulgação de informações sobre a premedição dessa enfermidade , por meio de postagens nas redes sociais. A fim de levar as orientações necessárias para a população e sanar todas as dúvidas sobre essa questão, mostrando os principais meios para o descobrimento antecipado do câncer, visto que, é pelo meio online onde se alcança uma camada populacional mais abrangente.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!