ENTRAR NA PLATAFORMA
Desafios na prevenção do câncer de mama no Brasil

     O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama.Esse processo gera células anormais que se multiplicam formando um tumor. Na atualidade,o diagnóstico do câncer ainda é preocupante uma vez que a falta de orientação sobre a prevenção e a demora  para a detecção do tumor são agravantes para o aumento da doença. Nesse sentido,é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação.

    Inicialmente,é notável  que as mulheres carecem de instrução sobre a prevenção do câncer de mama. Segundo o filósofo Schopenhauer "Os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo".Nesse sentido,isso justifica uma das causas do problema: se as pessoas não têm acesso a informação sobre os cuidados do tumor,sua visão será limitada, o que dificulta a resolução primordial do problema.

    Ademais, a demora para detecção precoce ainda é um grande impasse para a solução da problemática.De acordo com a legislação do Governo Federal, o prazo maximo para a descoberta é de 30 dias após a solicitação médica,porém nem sempre essa ordem é acatada.Desse modo, a dificuldade do diagnóstico da doença de imediato,tem como consequência o impacto no processo da cura,sendo que, há mais chance de cura no estágio inicial. Para melhor rumo é importante que os estados e municípios cumpram o deve.

    È evidente,portanto, que tais entraves sejam solucionados.Para que isso ocorra, o Ministério da Saúde deve oferecer uma educação a respeito da prevenção do câncer de mama por meio de um curso ministrados em postos de saúde em todo o país,por profissionais qualificados, e uma fiscalização rigorosa para que o prazo do diagnóstico estabelecido pelo Governo Federal seja respeitado,a fim de que as mulheres tenham uma didática para o reconhecimento  dos sinais e sintomas e tenha- se uma confirmação rápida.A partir dessas ações,espera-se que esse problema permaneça no passado brasileiro.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde