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Desafios na Alfabetização Infantil

   O filme "Matilda" narra a vida de uma menina que vive consultando vários livros, em razão de seu excelente conhecimento a respeito da leitura.No entanto, o que fora abordado pela cinematografia encontra-se longe da atualidade, tendo em vista o surgimento de desafios na alfabetização infantil.Sob esse viés, para a solução desse cenário é válido averiguar as suas causas: o descaso familiar e a fragilidade constitucional.


   Primeiramente, é fulcral pontuar que Arthur Schopenhauer frisava a necessidade de direcionar certos cuidados especiais às crianças, dado que são o futuro da sociedade.Conquanto, o estudo difundido pelo filósofo manteve-se na teoria, a julgar pela ausência parental no que tange à replicagem de metodologias conteudistas, as quais são propagadas nas instituições didáticas, no âmbito doméstico visando facilitar a aprendizagem literária de sua prole.Diante disso, é inegável que o descuido dos progenitores colabora para o surgimento de pessoas mais jovens que apresentam dificuldades durante a interpretação de textos simples.


   Além disso, a carência monetária contribui para o agravamento do panorama elucidado.Paralelo a isso, o 5º artigo da Constituição de 1988 institui uma série de direitos que possibilitam a plena beatitude populacional.Entretanto, tal máxima não fora efetivada, haja vista o acréscimo do número de analfabetos.Circunstância que ocorre entre os cidadãos do segmento infanto-juvenil que abandonam cedo o ensino educacional e ,com isso, submetem-se à empregabilidade informal para sustentarem os seus próprios parentes.Destarte, urge a necessidade de mudanças nas condições estruturais, com a intenção de estabelecer um melhor convívio.


  Portanto, é mister a adoção de medidas que combatam a problemática, como a atuação do Ministério da Educação em organizar, através das verbas governamentais, palestras públicas e gratuitas, para que todos tenham acesso, ministradas por profissionais da área de linguística, responsáveis por estimularem os familiares a auxiliarem no processo de letramento de seus rebentos objetivando tanto reduzir as taxas de analfabetismo, quanto para colocar em ação o que fora estipulado pela Carta Magna de 1988.

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