ENTRAR NA PLATAFORMA
Desafios éticos e morais da Inteligência Artificial

   Com o intenso desenvolvimento tecnológico, o ser humano se deparou com o surgimento de inovações constantes, entre elas a inteligência artificial. Nisso, é importante notar sua inovação imediata e também suas implicações éticas e morais que impactam diariamente em nosso cotidiano. Desse modo, é importante o debate acerca desse tema.


      Primeiramente, é importante observar o crescente e rápido desenvolvimento de novas tecnologias quase que diariamente. Desse modo, é notório que inovações constantes fazem parte do cotidiano humano. Segundo a revista Forbes Brasil, o mercado de start-up, empresas ligadas a inovação tecnológica, tem aumentando nos últimos tempos, se tornando um mercado bilionário. Assim, é importante observar seu alto investimento.


       Além disso, lidar com inteligência artificial é também entrar no campo da ética e moral. A moral humana tem influência de questões sociais e culturais, no entanto, a ética influência na moral humana. Desse modo, é importante observar que o alcance da influência e ações da inteligência artificial irá depender dos valores de quem está produzindo essa invoação. Assim, é notório a relação entre valores pessoais, ou de um grupo, em inovações tecnológicas.


         Portanto, é notável a relação entre investimentos e inovações tecnológicas, assim como é importante a relação entre moral e ética e a produção tecnológica. Assim, é importante que empresas,governos e sociedade trabalhem juntos na produção de inovações, mas também no questionamento do quanto é importante termos valores bem definidos para minimizar ao máximo os impactos negativos das tecnologias em nossa sociedade. Assim, teríamos um mundo mais justo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde