ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Desafios éticos e morais da Inteligência Artificial

"Navegar é preciso; viver não é preciso", esse trecho de um poema escrito pelo poeta português Fernando Pessoa, trata em sua questão a exploração do mundo, o desbravamento. No entanto, hodiernamente, o trecho do autor, pode ser facilmente atribuido a navegabilidade tecnológica, e sua relação de dependência com seus usuários, sobretudo, pelas novas tecnologias ditas "conscientes", as chamadas Inteligências Artificiais. Nesse prisma, cabe analisar seus benefícios e malefícios, seja pela relação de dependência devido as facilidades por ela dada no atual contexto social, seja pelos novos crimes e perigos que surgiram com o advento dessa nova tecnologia.



Em primeiro plano, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, elucida no livro "Modernidade Líquida" a falta de solidez nas relações humanas, sejam elas políticas econômicas e sociais. Nesse âmbito, para Bauman, a busca incessante de facilidades no atual contexto, gera uma procura cega de novos produtos que lhes dêem comodidade, fechando os olhos para os perigos de dependencia tecnológica e, principalmente, as consequências do seu uso. Esta, portanto, vem como agravante para que o público fique mais vulnerável aos eventuais uso de sua imagem no contexto da inteligência artificial.



Outrossim, o surgimento de novas tecnologias devem trazer a atualização e o aprimoramento de leis. Desse modo, o sociólogo alemão Ralf Dahrendorf define como Anomia, a condição em que a moralidade social tende a zero, sendo gerado devido a sensação de impunidade e falta de punição de crimes, em que um individuo começa a agir errado pela sensação de permissividade de crimes provocado na sociedade. Tal condição, pode surgir se as leis não acompanharem a velocidade do desenvolvimento tecnológico, e os novos crimes que venham a surgir.



É, em síntese, factual que, diante dos fatos supracitados, o Estado, deva intervir na problemática. Portanto, é necessário que, o Ministério da Ciência e Tecnologia - orgão do governo federal responsável pelo desenvolvimento tecnológico -, em parceria do parlamento busque a criação de medidas de regulamentação e vistoria de novos produtos que ingressam no país, com a finalidade de encontrar no mesmo itens que possa comprometer a privacidade do usuário, bem como o congresso criar uma secretaria de tecnologias que fique atento aos novos crimes acometidos devido as tecnologias de inteligência artificial, para impedir a sensação de impunidade. Somente assim, será possível o surgimento de um país que navegue sem deixar de viver.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado