ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Desafios éticos e morais da Inteligência Artificial

Hodiernamente, o mundo vive a quarta revolução industrial, que instaura o alcance a inúmeros artifícios tecnológicos, destacando-se a inteligência artificial. Nesse contexto, embora sejam visíveis os benefícios da utilização de tal tecnologia, como a otimização do tempo, ainda persistem desafios nos âmbitos morais e éticos, vistos ora na perda de autonomia humana, ora na hierarquização tecnológica. Logo, hão de analisar esses fatores a fim de liquidá-los de maneira eficaz.


A priori, cumpre informar que a perda de autonomia humana institui-se como principal desafio no campo da ética, no que tange a inteligência artifical. Assim, tendo em vista que essa tecnologia tem o objetivo de substituir a consciência do homem em busca de desempenhar determinadas funções mais eficientemente, este acaba perdendo a soberania sobre as próprias escolhas. Isso torna-se mais nítido ao observar o funcionamento de tal inovação em aplicativos de relacionamento, como o "Hily", recém-chegado ao Brasil. Esse software promete encontrar cônjuges ideais a partir da mera análise do comportamento dos usuários, restringindo sua realidade. Por conseguinte, é irrefutável que tal postura seja revertida a fim de garantir a possibilidade humana de decisão.


A posteriori, vale ressaltar, ainda, a hierarquia tecnológica - como fruto da desigualdade social - a exemplo de desafio moral no tocante a tal inovação. Essa problemática pode ser sintetizada na citação do filósofo Pierre Lévy: "Toda nova tecnologia cria os seus excluídos". Destarte, a diferença de acessibilidade aquisitiva da população, sobretudo no Brasil, atua como principal fator para que a inteligência artificial só atinja os setores mais privilegiados socialmente, descartando as frações marginalizadas. Nessa perspectiva, faz-se necessário a alteração desse quadro, de modo a promover o acesso a tecnologia supracitada, incluindo o corpo social como um todo.


Em suma, há de perceber que os impasses aludidos devem ser solucionados, elegendo a aplicação plena da inteligência artificial. Primordialmente, o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), como extensão do poderio administrativo nacional, deve elaborar, por via de verbas governamentais, propagandas televisivas e nas redes sociais, com o fito de conscientizar a sociedade sobre os malefícios de utilizar a inovação incorretamente, principalmente no que se refere a princípios éticos, como a transferência total da autonomia humana para a presente nas máquinas. Concomitantemente, urge que a Receita Federal, em trabalho compartícipe com empresas de inteligência artificial, destine uma maior parte dos nossos impostos na promoção dessa novidade tecnológica às parcelas com menor renda, consolidando a sua acessibilidade. Por fim, em culminância da ação sinérgica entre corpo civil e estado, pode-se construir uma sociedade harmoniosa em relação a inteligência artificial, desfrutando de todos os benefícios da quarta revolução industrial.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado