ENTRAR NA PLATAFORMA
Desafios éticos e morais da Inteligência Artificial

 Leonardo da Vinci, teria projetado um protótipo de robô, mesmo que simples, mas avançado para sua época. Nesse sentido, o conceito de um ser não biológico, com uma inteligência artificial não é novo. Dessa forma, se faz necessária a criação de regras morais e éticas para essas tecnologias, visto que, não podemos conter o progresso. Ademais, para a efetividade dessa ação, é necessário a criação de códigos éticos, para que possa haver um direcionamento correto, como também a fiscalização sobre essas tecnologias, para que o sonho da humanidade não se torne um pesadelo.
 Em primeira observação, a falta de códigos éticos para as tecnologias de IA cria oportunidade para usos de forma errada, como os casos sobre os vazamentos de conversas com assistentes pessoais. Em contrapartida, o desenvolvimento da IA será um grande marco para a sociedade, principalmente na área médica.
 Outrossim, a falta de fiscalização sobre essas tecnologias, permite a possibilidade que sejam adicionados fatores pessoais e de ideologia própria sobre elas, sem limites ou contenções. Como no livro "Eu Robô" uma sociedade utópica, onde a IA se torna, extremamente desenvolvida e cria uma consciência própria fazendo os robôs desobedecerem as 3 leis fundamentais criadas para a proteção humana, e iniciam um processo de dominação sobre a humanidade.
 Portanto, se faz necessário, que os governos mundiais, junto com as grandes empresas que desenvolvem essa tecnologia, como a Google e Amazon, crie um órgão universal, com um código de conduta ética que deve ser aplicada em toda tecnologia futura. Além disso, compete as empresas e indivíduos que usam esses serviços, a fiscalização de como os dados são armazenados e se estão seguros, cobrando a segurança e privacidade, das empresas que criam essa tecnologia. Assim, ter-se-á uma sociedade, agregada com a tecnologia, segura e com sua privacidade e direitos morais e éticos protegidos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde