O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Depressão e seus impactos na sociedade brasileira

O mal do século XXI , é assim que é conhecida a depressão . Essa doença , tem trago consigo um grave problema , a morte de milhares de pessoas de pesssoas no Brasil , a depressão é uma doença silenciosa e quando menos se espera , as pessoas se veem refém dela . A depressão , pode surgir por diversos fatores , como , por exemplo , traumas fisicos ou psicológicos e até mesmo por estresse .


Em consequência disso , nota-se que o Brasil tem maior prevalência da América Latina , em relação ao crescimento da depressão no mundo , segundo a OMS. Traumas ocorridos durante a vida de uma pessoa , seja ele fisico ou emocional , acaba levando essa pessoa a se fechar emocionalmente , muitas vezes não procura ajuda , e quando ela se ve , já não consegue mais sair desse mal .


Além disso , o estresse e a ansiedade também pode levar a pessoa a ter depressão , alguns jovens que tem a ansiedade dizem que seus pais pensam que isso é besteira e por consequência disso , eles acabam desenvolvendo a doença simplesmente porque não tem com quem desabafar e pedir ajuda , com isso , muitos acabam tirando sua vida . Além disso , o Brasil registra 11 mil casos de suicidios por ano , segundo o ministério da saúde .


Diante do exposto , é indubtável que medidas devem ser tomadas para alterar o cenário brasileiro , por isso cabe ao ministério da educação fazer investimentos , com o dinheiro dos impostos para investir em psicólogos nas escolas para acompanhar o desenvolvimento mental das crianças e jovens , além disso , o ministério da saúde deve disponibilizar atendimento psicológico de graça em hospitais e também construir clinicas de internação para reabilitar essas pessoas . Os pais , devem também procurar conversar e ajudar mais os seus filhos , somente assim esse mal deixaria de existir .



Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!