O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Depressão e seus impactos na sociedade brasileira

No livro "A sutil arte de ligar o foda-se" Mark Manson utiliza-se de recursos informais para exemplificar que, a ansiedade e depressão são frutos de expectativas desenvolvidas ao longo da vida porém não realizadas, causando uma alteração no humor a qual o indivíduo sente-se incapaz de realizar quaisquer tarefas.


Diante dos novos modelos comportamentais contempôraneos , vê-se exposto a altas pressões psicológicas, as quais, obriga os indivíduos a se destacarem cada vez mais. Tendo em vista a redução dos postos de trabalho, devido a crise empregatícia no Brasil, tem-se indivíduos ansiosos, a procura de sustento para suas familias.


A busca incessante pelo sucesso podem gerar efeitos catastróficos os quais se baseiam principalmente na busca pela independência financeira e reconhecimento do trabalho, a não concretização gera a dilaceração emocional do indivíduo a exemplo do citado por " T.Harv Eker em Os segredos da mente milionária", tendo por fim o suicidio como "remédio" para aliviar a dor do fracasso.


Casos de depressão afetam cerca de 320 milhões de pessoas por ano, impactando a vida de várias familias a qual acaba gerando um ciclo vicioso de tristeza e angustia entre seus membros, que por finalidade tornam a sociedade em que vivem extremamente sensível a quaisquer atos em que são envolvidas emocionalmente.


Diante do exposto, vale mencionar, encontramo-nos diante de uma sociedade consumista, a qual o objetivo é a desmonstração do "ter"e não do "ser". Portanto, a necessidade de apoio social é inalienável tendo por finalidade a reitegração emocional do ser, obtendo através de concientizações, debates públicos, incentivos a cuidados de saúde, interações que estimulem motivação e etc. Afim de que através destas, mudem o mindset da população, objetivando o êxito emocional e social saudáveis

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!