O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Depressão e seus impactos na sociedade brasileira

A AJUDA DO EXTERIOR


A depressão é considerada uma doença do novo século, portanto muitas pessoas, principalmente no brasil, não tem conhecimento de como ela realmente funciona, e não a tratam com a devida atenção. Em outros países mais desenvolvidos ela já é tratada com a seriedade que merece. O Japão é o maior expoente disso, lá existe a floresta de Aokigahara, tambem conhecida como a floresta do suícidio, pois diversas pessoas vão lá apenas se matar. A maioria vitíma de depressão.Para se evitar que isso ocorra no Brasil é necessário entender a origem da doença para se entender as suas consequências.


Ela se dá como uma forma de escapismo da realidade. Seja por causa do bullyng que os jovens sofrem na escola, e continua quando eles chegam em casa em casa, através das redes sociais, fazendo com que eles não se sintam seguros em lugar nenhum. Já na vida adulta ela chega através da acumulação de problemas: a perca de um ente querido somado ao fim de um namoro, e o último prego no caixão poderia ser um pessímo dia no trabalho, que faz com que ele queira sair dessa realidade, fugir de tudo isso. Levando-o a ficar recluso, se trancando em seu próprio "mundinho", ou recorrendo ao suícidio.


A única forma de se tratar da depressão é com a ajuda das outras pessoas, por isso que foi tão importante um filme como "Vingadores Ultimato" posssuir o personagem "Thor" com tal condição. Isso exemplifica como qualquer um esta sucetível a depressão, mesmo o Thor sendo um deus, e extremamente poderoso, perder as pessoas que o amava e que ele amava o destruiu, e ele só conseguiu se recuperar graças ao amigos. Portanto a melhor maneira de se evitar a doença é informando toda a população, pois ao contrário de outras doenças, só as pessoas ao redor do depressivo consegue identificar a doença, nunca ele mesmo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!