Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Democratização do acesso aos livros

Uma das principais construções que a humanidade já criou foi a grande Biblioteca de Alexandria - uma das maiores detentoras do conhecimento antigo - e devido a um incêndio, toda a informação contida no local foi perdida. Paralelamente, esta antiga biblioteca demonstrou a importância da contenção da informação e o problema que uma sociedade pode possuir com a ausência da escrita como meio de sabedoria. Principalmente no mundo atual, se torna cada vez mais evidente a deficiência na democratização do acesso aos livros e seu crescente esquecimento devido às novas realidades do mundo contemporâneo. Toda esta problemática pode ser explicada por teorias sociólogicas e uma visão crítica a tecnologia moderna.


Primeiramente, deve se reconhecer historicamente a necessidade humana de passar conhecimento adiante. Com a criação da escrita, o amarzenamento do conhecimento em livros se tornou um fato na vidas dos cidadãos, sendo um fator essencial na construção intelectual e pessoal de um indivíduo. De mesmo modo, o filósofo John Locke explicava que os seres humanos adquirem conhecimento com o passar do tempo. Logo, com a acumulação de informação pelos meios de escrita, a sociedade começou a evoluir cada vez mais rápido devido à democratização do conhecimento apartir dos livros. Porém, a sociedade atual enfrenta um desapego cada vez maior a essas formas de conhecimento.


Paralelo a isso, pode se descobrir a causa da ausência da democratização e existência dos livros na sociedade atual. Devido a evolução da tecnologia e das prioridades econômicas e políticas, os livros ficaram em segundo plano, enquanto os novos meios de entreterimento tomaram toda a sociedade. Assim, uma forma de conhecimento superficial e lúdica tomou o lugar de modos mais arcaicos. Segundo Émile Durkheim, o ambiente molda o indivíduo. Logo, um cidadão sem acesso a maneiras de conhecimento mais concretas e cercado de superficialidade pela tecnologia tende a se afastar dos livros. Apesar disso, a tecnologia pode reverter totalmente a situação, sendo usada como principal fator para a democratização dos livros.


Assim, como conclusão, fica evidente que a sociedade atual se moldou de uma maneira que dificulta a acessibilidade aos livros. Como solução, o ministério da educação deve implementar o acesso aos livros na tecnologia atual, por meio de sites, aplicativos e audiolivros gratuítos com a finalidade de se aliar a acessibilidade da tecnologia para expandir o acesso ao conhecimento. Desse modo, a sociedade atual irá relembrar da importância de se preservar e compartilhar o simples, porém poderoso, acesso aos livros.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado