Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Democratização do acesso aos livros

Na saga "Harry Potter" os alunos bruxos de Howgards tem a disponsição uma biblioteca para aprender sobre magia e fetiçaria. Fora do universo mágico, a população de leitores brasileiros vem decaíndo e consequentemente o preço dos livros vem aumentando. No entanto, as dificuldades do acesso ao cinema ocorre devido a eletização dos livros, como também à falta de livrarias ou bibliotecas as regiões resprovida desses recursos.


Em primeira análise, a falta de leitores decorre pela falta de iniciativas no âmbito familiar de introduzir ás crianças no plano da leitura. Dessa forma, o escritor Monteiro lobato diz " Um mundo é feito de homens e livros". Nesse viés, os livros tem a importância de promover maior senso crítico aos individuos e construir conhecimento e intelecto individual. Embora, não adianta ter leitores se o alto custo praticado pelos livrarias onlines ou físicas simbolizam a desigualdade que favorecem aqueles com maior renda podem pagar pelos livros.


Em segunda análise, vale lembrar que persiste uma concentração de bibliotecas e livrarias em áreas com alto desenvolvimento econômico, comprovando que não há democratização do acesso à cultura leitora. Dessa forma, uma grande parcela sendo marginalizada desprovida de recursos financeiros para privilegiar a comprar livros online ou aparelhos como kindle. Sob essa óptica, a inificiência do Estado sobre promover o desenvolvimento sociocultural democrático das regiões afastadas é utópico, consequentemente restringindo o acesso à arte dessa população.


Em virtude dos fatos mencionadas, nota-se que na atual realidade a situção da democratização do acesso aos livros é diferente da série supracitada, assim, deve-se garantir a ampliação desse recurso. Portanto, cabe que o Governo Federal em parceria do Ministério da Cultura por meio de investimentos instalar livrarias e bibliotecas públicas nas áreas urbanas mais periféricas que deverão possuir preços acessivéis à populaçao local, a fim de evitar a situação de alientação e insuficiência intectual presente nos membros das classes mais baixas. Por fim, o cidadão brasileiro caminhará para ter maior acessibilidade aos livros, prevista por Monteiro Lobato, destacando-se, a formação de um mundo de homens e livros.


 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado