Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Democratização do acesso aos livros

    O livro "A menina que roubava livros" mostra uma enorme apreciação de uma criança pelo mundo da leitura e todos os benefícios que ele traz. Porém, ao contrário da ficção, observa-se no Brasil uma queda no número de leitores, seja pelo aumento crescente do custo dos livros ou por causa da falta de interpretação textual dos leitores. Assim sendo, medidas devem ser tomadas para amenizar o problema e oferecer a possibilidade de todos os brasileiros aproveitarem, assim como a protagonista do livro,  a literatura.


    Nos séculos passados, a leitura era um hábito possível apenas para as classes mais abastadas, que podiam pagar pelos estudos. Com o passar do tempo, a educação tornou-se mais universal e, atualmente, a grande maioria dos indivíduos é alfabetizada. Entretanto, devido aos excludentes aumentos nas taxas dos livro no comércio, o hábito de ler pode tornar-se novamente um hábito apenas da classe alta.


    Conforme Nelson Mandela, pai da moderna nação sul-africana: "A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo". De maneira análoga ao pensamento do autor, faz-se necessário, nas escolas públicas brasileiras, uma ampliação das discussões e dos ensinamentos a respeito de interpretação textual para os estudantes de todas as idades. Dessa forma, a falta dessa forma de interpretação não será mais um impedimento para os brasileiros desenvolverem o hábito de leitura e, a partir dele, a imaginação e o pensamento crítico. 


     Portanto, para amenizar as diferenças no acesso aos livros, cabe ao Ministério da Educação, em conjunto com os governos municipais e estaduais, realizar um projeto que inclua um período específico nas grades curriculares das escolas para o ensino de interpretação textual, como também uma destinação de mais verbas para a construção de mais bibliotecas públicas nas cidades. Através desse projeto, nos próximos anos, poderá ser verificada uma real democratização do acesso aos livros para todos os brasileiros. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado