O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Crise penitenciária no Brasil

Triste herança cultural e social, construída por um Brasil desigual.
Não é de hoje que o Brasil sofre com problemas em seu sistema pena, talvez com o crescimento das mídias em geral, esse tema ficou mais evidente, portanto os problemas acabaram aparecendo, criando crise ás autoridades vigente, que antes faziam vista grossa.
Na teoria o sistema administrativo do Brasil, regido pelos três poderes, poder Executivo, poder Legislativo, e poder Judiciário, tem tudo para dar certo, mas na prática, esse modelo de gestão enfrenta grandes dificuldades, pois quando implantado os problemas sociais, já existiam em grande escala. Por isso politicas para o combate a desigualdade social, que realmente funcionem, seriam muito mais proficiente, pelo fato de resolverem os problemas diretamente raiz.
Devido aos recentes incidentes de massacres em presídios de Manaus e Roraima, a ONU voltou a pedir medidas profiláticas ao governo brasileiro, exigindo respeito aos direitos humanos e resolução dos problemas de superlotação, reincidência criminal, saúde precária dos presidiários, má administração e falta de apoio da sociedade com os ex-detentos. Alem disso o papel de conscientização e renovação do individuo, não está eficaz, sendo os motivos mencionados no rap "Diário de um Detento " dos Racionais Mc's, sinalizando que muita das vezes o cidadão saí da cadeia até pior.
Essa dura realidade brasileira pode e deve ser mudada, para que as futuras gerações vivam num Brasil melhor. Uma boa solução seria o Estado oferecer trabalho aos com direitos de redução de pena, salário e ajuda financeira para a família. Outra medida, que poderia ser aplicada juntamente com a primeira, seria obrigar todos os presos e ex-presos a estudar, no mínimo até terminar o ensino fundamental completo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!