O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Crise dos Estados

Em 2008 ocorreu a crise nos Estados Unidos, o que acabou afetando o mundo inteiro, exceto o Brasil, na época não sentimos impacto dela aqui, muito disso ocorreu com a descoberta do pré-sal, o que deixou os investidores felizes, mas foi só em 2016 que começamos a sentir a crise, mesmo que tardia.
Após os dois grandes eventos do esporte mundial, Copa do Mundo e Olimpíadas, a famosa ?conta? chegou no país, obras super inflacionadas de estádios, revitalização de locais e melhoras em rodovias. O rombo que ocorreu nos cofres públicos, foi algo sem precedentes na história do país, os primeiros a sofrerem com esse problema foram os servidores públicos, muitos funcionários ficaram com pagamentos atrasados.
Um dos locais que mais sofreram com essa crise foi a UERJ, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que praticamente declarou falência, sem dinheiro para poder sustentar tanto o corpo docente, quanto as empresas terceirizadas. Ela apenas reflete o atual estado de calamidade que a ?cidade maravilhosa? vive, a cada dia ouve notícias de como se encontram os hospitais públicos, onde as pessoas são praticamente abandonadas para morrer.
Portanto, para que possamos resolver a crise, deveria haver cortes em salários de cargos políticos, estudar onde podemos investir os impostos para que possa pagar as de importância, como saúde e educação, e não gastos imensos em obras.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!