O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Criptomoedas e impactos na economia

A Nirvana Econômica

Em 11 de Setembro de 2001, um grupo terrorista denominado Al-Qaeda realizou um ataque kamikaze às Torres Gêmeas de Manhattan, evento que deu início ao fim do século americano. Desde então, nota-se um enfraquecimento da moeda americana no cenário geopolítico global, decadência que refletiu na avassaladora popularização das criptomoedas. Por sua vez, essas enviosionavam-nos como uma nova forma de estabilização dos lucros, papel que o dólar já não conseguia mais protagonizar. Contudo, essa mudança de dinâmica na economia de diversos países pode ter um impacto destrutivo.


A princípio, a estabilidade do Bitcoin é um dos fatores que atrai consumidores nos quatro cantos do globo. Segundo a filosofia budista, o ser humano deve optar pelo caminho do meio, erradicando o extremismo e alcançando o estado de Nirvana. Sob esse prisma, o ouro virtual traz aos usuários a tranquilidade de um investimento sem riscos, pois já que a emissão da moeda é estipulada em um valor fixo, basta calcular a demanda para prever a futura cotação do dinheiro. Portanto, não estando sujeito às necessidades do banco central de um país, o Bitcoin globalizou-se e valorizou-se exponencialmente, transformando os dinheiros locais em obsoletos.


Em segunda instância, vale ressaltar que a criptomoeda é um poderoso catalisador para golpes na internet. Segundo ao princípio da tábula rasa de John Locke, o ser humano nasce sem nenhum conhecimento e o vai adquirindo através de suas experiências. Nesse aspecto, devido ao fato do bitcoin ser irrastreável e muito seguro, o maior número de pessoas que forem expostas as experiências envolvendo esse valioso objeto, maior será o número de golpes e fraudes que ocorrerão na terra sem lei da internet. Por isso, apesar de estável, pode ser muito perigoso em mãos erradas, palco que já é realidade nas camadas mais profundas da internet.


Diante do exposto, nota-se que o bitcoin pode ser a salvação para os que procuram estabilizar os seus ganhos, mas um nêmesis para leigos. Para uso saudável, é necessário que as mídias usem seu poder de propagação de informação para apresentar as criptomoedas e reconhecer a importância dessa nova realidade virtual, alertando a população à cerca de golpes que vão se tornar cada vez mais comuns. Dessa forma, é possível trazer essa nova opção aos que procuram o sonhado estado de forma segura.


 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!