O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Criptomoedas e impactos na economia

       No auge do renascentismo e das grandes navegações, o metalismo e a busca por metais preciosos foi o carro chefe da economia mundial. Por conseguinte, sobre essa lógica do valor agregado a uma matéria física moldou o pensamento social até a idade moderna, onde, com ascenção da tecnologia, as criptomoedas ocuparam o espaço outrora ocupados pelo "dinheiro" físico. Contudo, devido a falta de regulamentação sobre essa ferramenta e prematuridade do dinheiro virtual, a economia ainda não se adaptou. Nesse sentido, a discurssão sobre a inserção dessa moeda no mercado financeiro, devem ser sugeridas pelo Estado. 


      Em primeiro plano, a busca por metais preciosos, moldou toda a realidade da economia moderna. Todavia, na atualidade, com a inserção das criptmoedas, foi necessário uma readequação do sistema financeiro, de acordo com o a Forbes, o mercado virtual movimenta quase 40% da economia mundial. Contudo, tal readequação não acompanhou o ritmo acelerado da expansão das criptmoedas, e catalizado pela lentidão da regulamentação do Estado, cria o cenário perfeito para a instabilidade economia atual.


       Ademais, usando como base o orador irlandês Edmund Burke, no qual ele diz que " A econômia é uma virtude distributiva e consiste ná em poupar, mas escolher". Isto é, a escolha da sociedade moderna foi as criptmoedas, entretanto, devido a prematuridade dessa ferramenta financeira, a quantificação e por conseguinte, a metodolia mais eficaz para a regulamentação ainda não foi encontrada, dando margem para não tributação e adiante, prejuído das entidades financeiras e até mesmo o própio Estado. Portanto, diante da tese supracitada, é dever do Estado formas de elucidar essa problemática.


       Em suma, desde o renascimento, a moeda serviu como base das interações econômicas mundiais. Por trás dessas lógicas, torna-se fulcral que o Governo Federal por meio do Ministério da Fazenda invista em mecanismos de regulamentação das criptmoedas. Tais mecanismos devem contemplar a tributação de transações com moedas virtuais e homologação de uma moeda nacional para cada país. Tudo isso com objetivo de atenuar as consequências dessa moeda para o Brasil. Visto que é dever constitucional do Estado zelar pelas econômia do país.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!