O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Criptomoedas e impactos na economia

Com o crescente avanço tecnológico das duas últimas décadas, surgiram centenas de criptomoedas, atraindo investidores de todas as partes do mundo devido à segurança que proporcionam e a inexistência de um intermediador, como os bancos. Dessa forma, as moedas virtuais estão se tornando grandes aliadas do cidadão moderno, aumentando a segurança e a praticidade das transações.


A princípio, é válido ressaltar o alto número de operações financeiras realizadas com as criptomoedas. De acordo com o site SmartBit, a moeda virtual Bitcoin alcançou a marca de 400 milhões de transações em 2019, algo impressionante para apenas uma moeda. Além disso, é importante destacar que este número tende a crescer, em razão da fama que o Bitcoin obteve e sua influência.


Ademais, é necessário citar as principais características que contribuíram para a ascensão das moedas virtuais. Pelo fato de não necessitarem da presença de um banco, as criptomoedas ficam isentas das taxas impostas por eles, algo muito positivo. Há também, a possibilidade de fazer negociações com pessoas de todo o mundo, no conforto de casa, 24 horas por dia. Esses e outros atributos, fazem com que essa nova tecnologia proporcione mais segura e praticidade para seus usuários.


Portanto, torna-se evidente como as criptomoedas são importantes e os benefícios que elas trazem. Com intuito de aprimorar essa nova ferramenta, os desenvolvedores, a exemplo, do Bitcoin, devem realizar constantes testes de segurança, por meio de ataques virtuais planejados e revisando a criptografia das moedas. Dessa forma, será possível usufruir todos os benefícios dessa tecnologia de forma segura.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!