ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Crimes cibernéticos no Brasil

A internet foi uma das maiores invenções do século XX. Planejada durante a 2ª Guerra Mundial, esta tecnologia se diversificou e, hodiernamente, faz parte do cotidiano da maioria dos cidadãos. Todavia, com sua popularização também vieram as diversas atividades criminosas que ela possibilita. Diante disso, cabe dissertar sobre as razões dos crimes cibernéticos serem um entrave no cenário brasileiro. Dentre estas, vale destacar a falta de estrutura policial no combate a estes crimes, bem como o despreparo dos usuários da internet.


Em primeiro plano, este problema é bastante contemporâneo e, em decorrência disso, ainda há grande despreparo em seu enfrentamento. Nesse sentido, uma política criminal voltada a ele só começou a ser estabelecida em 2001, na Convenção de Budapeste sobre o Cibercrime, e, embora existam leis brasileiras que abarquem estas situações, observa-se o despreparo do executivo em efetivá-las. Assim sendo, o delegado Claudionor Rocha, no livro "Crimes cibernéticos: desafios da investigação'' aponta a falta de profissionais especializados nas ferramentas virtuais e de tecnologia de investigação como as principais barreiras para a melhor resolução destes crimes. Diante disto, nota-se a urgência de melhor preparo no executivo, frente a inaceitável ineficiência deste em um país de altos investimentos em segurança.


Outrossim, é destacável a ignorância dos cidadãos em relação ao mundo virtual. Nesta perspectiva, o relatório de Privacidade Global 2020 apontou que significativo percentual dos brasileiros não são conscientes de como seus dados são usados na internet. Deste modo, é pertinente a avaliação do sociólogo Émile Durkheim, de que "o indíviduo só podera agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido". Portanto, tal conjuntura se deve a ausência de uma educação tecnológica nas escolas e no ingresso precoce aos ambientes virtuais, resultando em pessoas desprevenidas e imperitas. Consequentemente, os crimes cibernéticos crescem e fazem mais vítimas, sendo mais de 130 mil apenas em 2018, dados do Ministério Público Federal.


Perante o exposto, urge que o Ministério da Educação, mediante a alteração da base comum curricular, ofereça o estudo no ensino fundamental acerca das tecnologias virtuais e seus riscos, com o auxílio de profissionais e ferramentas como programas e jogos, visando educar crianças e adolescentes. Espera-se que, assim, a fala de Durkheim se efetive e os crimes cibernéticos diminuam no país.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado