ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Crimes cibernéticos no Brasil

 No livro "1984",de George Orwell,é retratado um governo distópico e displicente que manipula os dados políticos para aumentar seu autoritarismo e manter a opinião pública alienada aos conteúdos expostos.Fora da ficção,é possível perceber que o advento da tecnologia e o avanço das formas de comunicação possibilitaram,em plena contemporaniedade,a formação de outros meios de manipulação de registros,como o espaço cibernético.Sob essa ótica,é necessário que providências contra a ausência de coletividade cibernética e a negligência governamental sejam tomadas para evitar o crescimento desse quadro e impedir a imersão completa da sociedade brasileira em uma grande bolha sociocultural.


 Em primeiro lugar,é imperioso salientar que a ampliação de atitudes individuais na mídia corrobora para a permanência de crimes nas plataformas digitais,de modo que a população,em sua maioria,torna-se vítima da alienação midiática e da violação de dados pessoais.De acordo com o pensamento marxista,priorizar o bem individual em detrimento do coletivo gera inúmeras dificuldades para a sociedade.Nesse sentido,a escassez de coletividade prejudica o desenvolvimento de um nicho social mais crítico e seguro.Ademais,tal situação também promove o aumento da bolha sociocultural.


 Paralelo a isso,é fulcral ressaltar que a displicência governamental,aliada a individualidade midiática,favorece a difusão constante dos crimes cibernéticos no país,posto que a Constituição Federal,por intermédio do artigo 218,não garante a segurança dos usuários na "web",no entanto apenas a capacitação tecnológica e o desenvolvimento científico são incentivados.Segundo o pensador Thomas Hobbes,o Estado é responsável por assegurar o bem-estar da população.Sendo assim,o crescente aumento dos crimes na "internet" e a consequente inexistência de soluções governametais para esse problema,simplismete,prejudicam o desenvolvimento de um meio social mais coletivo e aproxima a realidade brasileira da manipulação exposta em "1984".


 Logo,é evidente que medidas precisam ser efetivadas para mitigar a dilatação dos crimes cibernéticos no Brasil.Portanto é de dever do governo criar leis para a segurança dos usuários na "internet".Além, de criar campanhas publicitárias,por meio de verbas governamentais,que tenham o objetivo de alertar a população sobre a presença de crimes na mídia  e os mecanismos de proteção digital que cada usuário pode realizar,como a atualização do "software" e a utilização de senhas fortes,a fim de fortalecer a operância governamental,estourar a bolha e conter o avanço da manipulação,como a explicitada em "1984", causada pelos crimes cibernéticos.Outrossim,é dever da própria sociedade divulgar campanhas de conscientização em prol da coletividade.


 


 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado