O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Crianças em situação de rua no Brasil

Há muitas crianças e jovens morando nas ruas. Segundo o Governo Federal, no Brasil são 23.973, sendo o Rio de Janeiro o estado que lidera. De fato, o que leva elas saírem de casa, são as brigas familiares, violências domésticas e as vezes abusos sexuais.
Perante a isso, nota-se que as mesmas vivem em condições desfavoráveis, pois não têm um meio de sustento, optando apenas por pedir dinheiro, se não, passam fome. Isso contribui também para os índices de roubo, porque os que não conseguem se sustentar pedindo, se veem na condição de roubar. Além disso, elas não frequentam à escola, pois não têm o incentivo dos responsáveis, e dessa forma, não conseguem sair dessa vida, já que no futuro não irão arrumar uma oportunidade de emprego, por conta da falta de estudo.
Com a má fiscalização do Governo e do Estatuto da Criança e do Adolescente , o impasse se agrava cada vez mais. Esses jovens continuarão na rua, se ninguém adverte-los.
Portanto medidas são necessárias para resolver o problema. O Governo Federal deverá entrar em contato com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para que eles acolham essas crianças em instituições de abrigo própria para as mesmas, onde elas terão uma vida normal e serão incentivadas à estudar, pois segundo o artigo da Constituição Brasileira todo cidadão tem o direito de ter moradia, lazer e educação.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!