O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Cotas

As cotas raciais foram criadas para equalizar negros e brancos. Entretanto, ela tem uma duas grandes falhas, uma é que não se pode ter um consenso racial para distinção de raças e outra é que não atinge pessoas de baixa renda.
Embora as pessoas têm um entendimento sobre as diferenças entre raças, esse julgamento não pode ser usado de maneira oficial, já que a cor ela só é identificada de verdade pelo próprio indivíduo e não por outros. Dessa forma é impossível tecnicamente uma bancada ditar quem é negro ou quem é pardo.
Mesmo que a lei de cotas raciais consiga suprir esse erro, ela não ajuda todos os necessitados. De acordo com o IBGE em 2013 um em cada quatro pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza são brancos, ou seja, apenas os negros e pardos gozam do benefício sendo que ambas as raças enfrentam as mesmas dificuldades socioeconômicas. Portanto, pobres por terem menor acesso ao ensino, eles devem ter o privilégio de cotas independente de sua cor.
Contudo, para um país mais justo, o Estado deve mudar o critério das cotas para atingir apenas as pessoas pobres. O governo também precisa formular novas estratégias para que a educação atinja a todos os brasileiros, e que incentive as crianças das famílias na linha da pobreza ao ensino de qualidade. Dessa forma as cotas serão um exemplo de igualidade social.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!