ENTRAR NA PLATAFORMA
Coronavírus e emergência na saúde global

Tema: Coronavírus e emergência na saúde global


     


   Segundo o filósofo alemão Friedrich Nietzsche ''a renovação da natureza exemplifica o vírus'', através disso é perceptível os impactos negativos que a sociedade influencia na natureza em que traz doenças indesejadas. Na década atual de 2020, o mundo começou a enfrentar um impasse na saúde da população. Isso se deu pelo novo surgimento do coronavírus (Covid-19), se trata de um vírus que causa infecções respiratórias. Por conta do rápido surto entre os países, foi declarado uma pandemia, e com a emergência global os indivíduos se preocupam cada vez mais com as medidas que devem ser tomadas para o controle do vírus mundialmente.


   


 Em primeira análise, vale ressaltar que os primeiros coronavírus em humanos foram isolados em 1937, porém em 1965 o vírus foi descrito como coronavírus em decorrência da microscopia em formato de coroa. Após esse momento, o novo agente foi descoberto em 31/12/19 com casos registrados na China, pela grande concentração de pessoas, e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o covid-19 pode ter surgido no mercado de carne animal e frutos do mar de mal hábito de higienização para consumo. Assim o vírus foi se alastrando de pessoa para pessoa para diversos países e os casos se tornam elevados.


   


      Consequentemente, os principais países com mais casos como a própria China, Itália, França e Espanha já adotaram medidas de quarentena, para todos ficarem em casa. E os demais locais devem fazer o mesmo para evitar que haja contato exterior com o coronavírus. No Brasil, já existem cerca de 200 casos confirmados, e segundo dados do ''Estadão'' devem-se aumentar ainda mais. Ademais, tem-se como exemplos de pandemias anteriores a peste negra e a gripe espanhola, que assim como o coronavírus, além de causarem problemas na saúde também afetaram a economia mundial.


 


      Em suma, torna-se imprescendível que medidas de prevenção sejam tomadas para o controle da doença do Covid-19. Portanto, é dever do Governo Federal instruir campanhas de conscientização para lavar as mãos com o uso de álcool em gel e manter os ambientes bem ventilados a fim de uma melhor higienização para evitar contato com o vírus. Outrossim, cabe aos locais públicos de lazer serem fechados temporariamente com o objetivo de impedir que tenha aglomerações de pessoas doentes, assim como os aeroportos devem cancelar seus voos em propor que a comunidade não viaje para outros países de forma a não ter nenhum contato com os demais, e para aqueles já infectados com o vírus manter o isolamento em casa. Só assim, terá uma sociedade com saúde para esperar o coronavírus se estabilizar.


 


 


 


      


       

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde