O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

Como sobreviver em uma sociedade narcisista

Narcisismo social
De acordo com a mitologia grega, narciso era conhecido pela sua beleza, mas de tanto admirar-se acabou sucumbido em sua própria imagem. trazendo isso para o atual contexto, percebe-se que o culto a si mesmo somado ao desenvolvimento tecnológico, tornou-se uma grande problemática da sociedade contemporânea.
As redes sociais tem um singular pepel no processo comunicativo, promovem diversas interações virtuais, facilitam o diálogo entre milhões de internautas e facilitam o reencontro de amigos. As pessoas vivem sempre conectadas , imersos em diversas informações que lhes possibilita inúmeras possibilidades de interação.
Em outra vertente, é fato que o cidadão vive um isolamento social. A cada dia nos distanciamos um pouco mais das relações de fato. Incontáveis vezes, pessoas priorizam fotografar e postar a vivenciar realmente situações, até em ocasiões emergenciais, ha quem deixe de prestar socorro apenas para registrar o ocorrido como se isso lhes trouxesse algum prazer.
Em suma, , é triste ver o ser humano ludibriado nessa busca incessante por atenção. Como diz caetano" é que narciso acha feio o que não é espelho". Logo, uma sociedade narcisista nunca alcançará o desenvolvimento necessário para o bem estar da coletividade. por isso, YouTuberes deveriam direcionar seus canais para criação e divulgação de projetos sociais que incentivem atividades comunitárias de interações reais. Ademais,o governo poderia,em parceria com a mídia televisiva lancar campanhas com a mesma finalidade, para que, desse modo as mídias conjuntas alcancem uma eficiente função de contribuição social.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!