ENTRAR NA PLATAFORMA
Como sobreviver em uma sociedade narcisista
Autoconfiança também possui dose certa
Vivemos em uma sociedade que se adoece cada dia mais com o narcisismo, na maioria das vezes, problemática de uma ideia passada de geração em geração que você só é bom se estiver sentindo-se superior à alguém, a partir do conceito de beleza e do que é ser bem sucedido construído através de uma mídia manipuladora. Toda essa devoção a si mesmo pode causar diversos problemas psicológicos, viciando esses narcisistas em procedimentos estéticos e tornando-os falsos ricos, completamente endividados a fim de passar uma imagem que não condiz com sua real condição social, e por fim, podendo levar até mesmo a casos de suicídio.
Toda essa problemática se inicia com o excessivo uso de redes sociais, em que na maioria das vezes tem se mostrado problemático já na infância, construindo a noção de que quanto mais belo for considerado, mais ?likes? receberá e mais superior se tornará, causando um mal-estar crescente na sociedade, dando a ideia de que sua vida será horrível se não suprir as expectativas impostas, levando diversas pessoas a procedimentos estéticos desnecessários com o intuito de agradar e receber mais seguidores em seus perfis na internet.
Observando também o fato de a maioria dos procedimentos estéticos possuírem um alto custo, muitos se submetem a empréstimos bancários extraordinários para custear os mesmo, e sem a condição de reaver posteriormente suas dívidas, deixam se levar por cartões de crédito até não haver mais saída, e assim tiram a própria vida com a intenção de não sofrer por serem supostamente rejeitados na sociedade.
Com isso, é clara a necessidade de observação desde a infância no quanto o narcisismo está influenciando na vida do indivíduo, com pais, escolas e Ministério da Educação buscando sempre a conscientização para uma autoconfiança necessária e não excessiva a ponto de te tornar refém de falsas impressões. É necessária também a busca de um apoio das redes sociais e redes de TV, para a divulgação de propagandas instrutivas demonstrando o problema para a população, buscando reverter a situação para tornar uma sociedade consciente, saudável e principalmente real.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde