use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

Como o Brasil pode acabar com o Aedes Aegypti

Atualmente,não raro, observa-se através das mídias televisivas ou sociais, que o Brasil vem enfrentando diversos problemas relacionados à estratégias efetivas no combate a dengue e outras epidemias. Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante direito a saúde e ao bem estar social. Verifica-se esse ideal na teoria, não desejavelmente na prática seja pela falta de investimento governamental no combate ao Aedes aegypti, seja pelas várias doenças que o mesmo transmite.


É indubitável que a questão constitucional e suas aplicações estejam entre as causas da problemática. Nesse sentido, as características reprodutivas do mosquito torna imbatível em nosso pais, devido a grande quantidade de garrafas e pneus entre outros tipos de lixos jogados nas ruas, fator propício para que ele possa se reproduzir exageradamente. Logo, é necessário que haja solidificação de políticas para que uma sociedade mais justa e integrada seja alcançada.


Outro fato a salientar-se é devido ao seu fator evolutivo e mutações sofridas ao longo dos anos,o Aedes além de transmitir a dengue, também transmite Zika e Chikungunya. Desde que o vírus foi isolado pelo cientista polonês Albert Sabin, durante a Segunda Guerra Mundial ele dribla a ciência. Ademais, é notório que essas doenças são prejudiciais a saúde, uma vez que elas causam febre alta, dor no corpo e articulações, náuseas podendo chegar ao ápice com a morte do indivíduo.


Portanto, diante dos fatos supracitados, cabe ao Ministério do Meio Ambiente, em parceiria com o Ministério da Saúde promova investimento em pesquisas para descoberta de vacinas eficientes, por meio de políticas públicas e concientizar as pessoas quanto ao descarte inregular do lixo, o intuito de tal medida é amenizar com a proliferação das doenças acima citadas. Além dessas, outras medidas devem ser tomadas, segundo o escritor Oscar Wilde,"O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação".


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!