ENTRAR NA PLATAFORMA
Como o Brasil pode acabar com o Aedes Aegypti

"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho." Através deste trecho do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade, vê-se que determinado problema se configura como um obstáculo na vida de muitos brasileiros. Ademais, o aedes egypti, também transmissor de outras doenças de índole epidêmica necessita de uma atenção prioritária da sociedade. Dentre tantos fatores relevantes destacam-se a falta de proteção e as doenças que o mosquito pode causar.


Em primeiro lugar, sabe-se que o risco de ser infectado pelo mosquito aedes egypti, se dá pela frequência em que o indivíduo esteve exposto a alguma área rural, visto que a transmissão de doenças provocada pelo mosquito no brasil limitou-se a regiões de mata. De acordo com dados do G1, entre dezembro de 2014 e junho de 2015 foram confirmados 197 casos de febre mayaro, doença transmitida pelo mosquito aedes egypty. Nesse sentido, nota-se a escassez da sociedade rural frente aos riscos ocasionados pelo mosquito.


Por conseguinte, presencia-se as doenças transmitidas pelo mosquito, sendo elas: Dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Doenças de cunho epidêmico e que acarreta complicações bastante graves. visto que algumas doenças como febre mayaro não possue vacina contra o vírus, tornando assim mais difícil o tratamento para quem possue a doença. De acordo com o Dr. Drauzio Varella, a tarefa para acabar com o aedes egypti cabe a cada um de nós.


Mediante os fatos expostos, fica claro a necessidade de medidas que atenuem a problemática. A anvisa (agência nacional de vigilância sanitária) junto ao IBGE, devem mapear os âmbitos rurais de cada estado com maior índice de casos, a fim de alertar a população sobre o mosquito e mostrar formas de proteção. Além disso, é mister a anvisa em parceria com outros institutos de saúde liberarem um índice maior de vacinas para atender de forma eficaz todos os estados e população de modo geral. Desse modo o problema se mostrou como uma grande pedra a ser removida do caminho dos brasileiros e a tarefa de diminuir a proliferação dos mosquitos cabe a todos individualmente, à sociedade como um todo e aos órgãos públicos de forma responsável e organizada.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde