ENTRAR NA PLATAFORMA
Como o Brasil pode acabar com o Aedes Aegypti
Atualmente, um assunto bastante abordado na sociedade é: como o Brasil pode acabar com o Aedes Aegypti. Dessa forma, observamos diversas causas da proliferação do mosquito, como o descuidado da população e a presença de locais vistos com muita precariedade, gerando grandes transtornos a maioria dos brasileiros.
Podemos associar uma das causas da presença do mosquito ao abandono das práticas de prevenção da população. Muitos indivíduos esquecem do quanto é necessário tomar os devidos cuidados, diante disso, acabam afetando além de si próprio, outros moradores da localidade, correndo sérios riscos de contrair doenças como Dengue, Chikungunya e Zika alertados pelos dados do Ministério da Saúde.
Destacamos a importância de fazer sempre o melhor, podendo também associar a desordem do governo em deixar grande parte da população em condições precárias, fazendo o povo ter mais riscos de contato com as doenças transmitidas pelo mosquito. "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda", Paulo Freire, ressalta indiretamente que os indivíduos precisam de apoio para combater os meios de contagio.
Portanto, é necessário a constante fiscalização de agentes da saúde nas casas, e campanhas para alertar e conscientizar a população visando a diminuição dos índices de doentes e mortes no país. Majoritariamente, os profissionais da educação podem iniciar campanhas nas escolas para a percepção do aluno sobre os riscos causados pela doença. A população precisa ficar tranquila e cada vez mais aumentar a qualidade de vida no Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde