ENTRAR NA PLATAFORMA
Como o Brasil pode acabar com o Aedes Aegypti
Como combater o vírus Aedes Aegypti? Essa fator é bastante preocupante em nossa população, principalmente na área da saúde, são inúmeros os casos de pessoas que procuram a medicina com suspeita de doenças como; dengue, febre amarela, febre chikungunya e zika; essas doenças foram desenvolvidas na África e se espalhando ocasionalmente diversas mortes, chegando a América pelos navios que traziam escravos dá a África.
A dengue nada mais é do que um vírus transmissor e mantido em natureza que ocorre de pessoa para pessoa, o mosquito fêmea não transmite o vírus da dengue. Foi disponibilizado pela ANVISA (agência nacional de vigilância sanitária), uma vacina contra o vírus da dengue, ainda estar sendo avaliada, pelo instituto Butantã (SP) e também combate outros vírus. Com essa questão também temos a febre amarela que tem aspecto semelhante a dengue, elas se apresentam nas áreas urbanas e silvestres, possuindo um mesmo sintomas e picadas de mosquitos também possuem vacinas essenciais, portanto possuindo vírus no instituto de tecnologia em imunobiológicos (biomanguinho/ FIOCRUZ), no Brasil.
Febre Chikungunya, é também parecidas com os outros mosquitos, identificada na década de 1950, na Tanzânia, distribuído um anticorpos para combater o agente transmissor, é uma doença contagiosa que passa de uma pessoa para a outra, portanto já foram registrados índices de transmissão vertical, da mãe para o bebês no decorrer do parto, nas transfusões sanguíneas e no transplante de órgãos.
A Zika é um vírus que pode afetar humanos e macacos, estudos mostram que a picada não é a única de transmitir o vírus, podem surgir por vias sexuais e para o feto durante a gravides; a zika vírus também pode desenvolver a (microcefalia) a má formação cerebral.
Portanto, medidas devem ser tomadas a esses respeito, os postos de saúdes distribuírem repelente, campanhas de vacinas gratuitas, trabalhos comunitário na função de combater esses mosquitos, o governo distribuir insequicidas nas casas, a sociedade evitar águas paradas, trabalhados da prefeitura de cada município limpar esgotos e bueiros, para a melhor prevenção de mosquitos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde