use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

Como o Brasil pode acabar com o Aedes Aegypti

Ao ser aborodado o tema como o Brasil pode acabar com o Aedes aegypti, é habitual pensar nos problemas que acarretar para a população, como diversas doenças transmitidas por este mosquito. Sendo assim é preciso tomar medidas para amenizar essa complicada realidade.
É de amplo conhecimento que o Aedes aegypti por ser um inseto que vive em climas tropicais, vem maleficiando os cidadãos brasileiros a muitos anos. Além do país ter o clima agradável para o mosquito outros motivos favorece o aumento de sua proliferação, como deixar água parada, no qual é o seu principal meio de reprodução, e não fazer a limpeza devida em recipientes que podem acumular água.
Consequentemente, mesmo sendo um inseto pequeno o Aedes aegypti prejudica significamente a vida da população brasileira, por transmitir diversas doenças, como a chikungunya, o zika vírus causador da microcefalia em nenéns e a principal delas, a dengue. De acordo com o Programa Nacional de Controle da Dengue, no Brasil foram registrados 1,6 milhão de casos de dengue, sendo que 4% foi o registro de morte pela doença.
Tendo em vista as informações anterioramente expostas o Aedes aegypti afeta a grande parte da população brasileira com as diversas patologias transmitidas por ele. Com isso são necessárias ações do Ministério da Saúde para amenizar essa realidade, como melhorar a vigilância epidemiológica aumentando o número de fiscais, dedetizando os possíveis locais de proliferação do mosquito, além de educar os cidadãos a combater o inseto, não deixando água parada, colocando mosquiteiros em janelas e até aplicando repelentes no corpo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!