ENTRAR NA PLATAFORMA
Como o Brasil pode acabar com o Aedes Aegypti
Dos assuntos mais latentes da atualidade, é imprescindível não citar os meios de combater o Aedes aegypti, visto que tal mosquito é transmissor do vírus causadores de doenças, tais como: Dengue, Zika vírus, Mayaro e Chikungunya, as quais podem levar o ser humano a óbito.
A proliferação deste mosquito acontece em ambiente aquático e pouco poluído, o qual a fêmea deste deposita seus ovos. devido o fato dela ser portadora dos descendentes, ela necessita do sangue para fornecer proteína aos óvulos, diferente do macho que alimenta-se da seiva de plantas.
Tal invertebrado possui atos ao amanhecer e entardecer, sendo caracterizado por ter um voo baixo e manchas brancas em todo seu corpo, além disso há outra espécie que é capaz de transmitir o mesmo vírus que o Aedes aegypti, o Aedes albopictus, que mesmo sendo visto somente em área rural tem o mesmo "poder".
Diante desta luta contra o mosquito, no dia dezenove de novembro é celebrado os avanços contra a proliferação deste, o qual há mutirões afim de vasculhar ambientes propícios a sua reprodução. Segundo dados publicado no site do medico Drauzio Varella, a transmissão do zika vírus e da chikungunya também é passada de mãe para filho, podendo causar microcefalia, o que mostra a adaptação do mosquito ao Brasil. No entanto a - Agência Nacional de Saúde- ANS publica meios para prevenir o contato com o inseto, além disso o governo disponibiliza-se de vacinas gratuitas para toda população, apesar de ser mal distribuídas entre os estados.
diante do exposto acima o governo juntamente com as mídias, deve-se criar campanhas para maior conscientização da população sobre o transmissor, fora isso pode-se haver uma maior fiscalização da -organização Mundial da Saúde- OMS afim de garantir a vacina distribuída corretamente e informações a sociedade, como dizia Francis Bakon "conhecimento é poder". A população por si deve fiscalizar o próximo e a si mesmo, alem de usar repelentes e telas nas janelas para impedir o contato com o mosquito, assim evitando tais riscos oferecidos pelo mesmo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde