O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Como lidar com o medo nos dias atuais?

O medo do bicho-papão, quando criança, cedeu lugar as fobias enfrentadas diariamente pela população de todas as faixas etárias. O medo do desconhecido é natural, mas e o do conhecido? Quem são os responsáveis por ele? O medo é diário e precisa ser combatido. Desta forma, as escolas junto com a sociedade devem estabelecer medidas para resolver o problema.
O homem, desde pequeno, é acostumado a lidar com os medos e a temê-los. Pais e responsáveis costumam alimentar sentimentos de pavor em seus filhos para evitar que eles façam determinadas coisas, como: Impedi-las de subir em cadeiras alegando que podem se machucar, mandam ficar quietas senão o homem do saco irá sequestra-las, entre outros. Isso vai criando um sentimento de receio em relação a tudo e estende-se até a vida adulta.
A mídia, como meio influenciador, contribui também para a dispersão da insegurança. É comum ver diariamente notícias que nos causem terror e as pessoas ficam instigadas a assistir aquilo, pra ficarem mais cientes da situação, porém tudo isso acarreta num trauma a longo prazo. Além disso, a sociedade atual, é pressionada o tempo todo a serem pessoas felizes, serem bem sucedidos, esbanjar uma família perfeita e a não realização desses feitos pode gerar um grande temor.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Em primeiro lugar, a escola deve promover palestras com profissionais da área da psicologia, para discutirem junto com alunos e responsáveis o motivo desse medos e buscar resolvê-los. Por fim, a sociedade pode abrir um grande debate em redes sociais e criar grupos de apoio e juntos conseguirem se ajudarem, pois com apoio é possível combater qualquer mal. Assim, espera-se a resolução desse cenário.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!