O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Como lidar com o medo nos dias atuais?

É possível afirmar que o medo tem crescido intensamente nas últimas décadas, uma vez que aumentou-se significativamente os motivos para o desenvolvimento do mesmo. Somado a isso o marketing tem utilizado do medo como mecanismo para a conquista do consumidor.
Nos dias atuais com a industrialização, urbanização e o estilo de vida corrido presente nas grandes cidades, os cidadãos ficam mais expostos a situações de perigo que lhes causam medo. Além disso, reportagens são divulgadas diariamente na mídia relatando sobre a violência, o aumento da taxa desemprego e o risco de acidentes no trânsito, estimulando ainda mais a população a ter receio de fazer situações cotidianas e como consequência desenvolvendo o medo de se tornarem vítimas de tais acontecimentos.
O marketing também vem sendo um propagador do medo. Agindo por meio das propagandas, com a existência de um discurso ideológico muito bem formulado, deixa a entender que se o publico, ao qual determinado produto é destinado, não o adquirir estarão fora do padrão socialmente estabelecido e em decorrência disso serão excluídos pela sociedade. Com isso, esse mecanismo aviva o medo da exclusão e da inadequação que é muito presente nos indivíduos da sociedade atual e os levam a comprar.
Por fim, por mais que o medo seja uma importante característica para a sobrevivência, o mesmo precisa controlado, para não causar danos ao indivíduo . Sendo assim, medidas para reverter a atual situação de descontrole do medo são: O governo disponibilizar uma melhor qualidade de vida, por meio do aumento da segurança pública, maior garantia de estabilidade econômica através de leis que proteja os trabalhadores e maior fiscalização das normas do trânsito com o intuito de reduzir os acidentes, os indivíduos filtrarem as reportagens que vêm evitando acreditar em situações desproporcionais criadas pela mídia e ONGs divulgarem por meio das redes sociais como funciona o mecanismo do marketing e combatê-lo através de postagens que o desmistifique.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!