O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Como a 4ª Revolução Industrial deve afetar nossas vidas?

A era da globalização, do desenvolvimento rápido e exponencial de novas tecnologias,está convergindo para a quarta revolução industrial, ela vai afetar a sociedade e principalmente o mercado de trabalho.
A medida que o custo da automação cai, a cada ano tem ficado mais atrativo a substituição do homem pela máquina. Com a quarta revolução industrial muitos empregos vão deixar de existir, a máquina vai tomar o lugar do homem, e não será uma questão de mão de obra qualificada ou não, é que boa parte do mercado de trabalho humano vai deixar de existir, e com isso vai elevar o número de desempregados , aumentar a desigualdade e favorecer o enriquecimento de poucos.
Durante todo nosso dia, estamos conectados a tecnologia, seja pedindo um táxi por aplicativo do celular, pagando uma conta no banco virtual e falando com familiares e amigos nas redes sociais. As novas tecnologias trazem conforto, praticidade aos nossos dias, mas afetam diretamente as relações sociais, basta chegar a um restaurante para perceber que no ambiente a maioria das pessoas estão interagindo mais com o celular do que com as pessoas que estão ao seu lado . Estamos imergindo cada vez mais ao mundo virtual e convivendo menos no meio social, os tipos de interações e relações humanas esta mudando.
Precisamos nos preparar para as mudanças que estão por vir, para isso devemos começar com o ensino nas escolas que ainda se mantém tradicional, países como Nova Zelândia e Suécia já adotaram formas alternativas de ensino para preparar as novas gerações. Na sociedade as relações sociais e de afeto devem ser fortalecidas,o encontro com pessoas, o diálogo presencial ,são extremamente importantes para não vivermos isolados só interagindo virtualmente. O mercado de trabalho precisará de muita inovação, criatividade e estratégias , para receber e acompanhar as novas ideias e tecnologias, sem excluir a presença humana, senão não existirá consumo para o que será produzido .
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!