O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Caminhos para combater a transfobia no Brasil

A discursão sobre a transsexualidade e a transgeneriade, é ainda, vista como tabu entre os brasileiros, em virtude de uma visão conservadora e heteronormativa acerca da diversidade sexual e de gênero. Dessa maneira, ocasionando profundamente a transfobia.
Sobretudo, a transfobia, apensar de ser multifatorial, tem como principal causa a cultura heterocêntrica enraizada no Brasil, a qual é condenada pela religião cristã. Por conseguinte, promovendo a transfobia, que persegui e violenta fisicamente e até mata transsexuais. Assim, como mostra os dados da Associação Nacional de Travestis e Transsexuais (ANTRA), no qual apenas em 2016, foram mortos 127 transsexuais no Brasil.
Certamente, outro fator que contribui para a transfobia, é a estigmatização desses indivíduos, pois a sociedade considera a transsexualidade e a transgeneridade como patologia e desvio de conduta. Logo, é inegável, que os preconceituosos usam-se do ódio como dissolução dessa ideia.
Portanto, para combater a transfobia no Brasil é necessário que o Governo Federal faça a conscientização da sociedade, com a finalidade de eliminar a ideia de patologização, consequentemente, acabando com a cultura conservadora da sociedade. Além do mais, pode ser feita através de campanhas e palestras educativas nas escolas, informando sobre a importância do respeito às diferenças sexuais e de gênero - como também pode se usar a internet para agilizar no compartilhamento dessas informações-. Outrossim, a arte também pode ser usada na transmissão de informações, logo as ONGs deve se ultilizar do grafite para mostrar as pessoas a perversidade que a transfobia provoca. Paralelamente, o Poder Judiciário e Legislativo deve criar uma lei que criminalize a pratica da transfobia, assim estimulando o medo nos praticantes dessa "fobia". Dessa maneira, caminharemos a passos largos para uma sociedade justa e igualitária.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!